Veja abaixo as dicas da SanPioTur sobre documentação necessárias para viajar.

Viagens internacionais exigem que o viajante possua um passaporte válido, e vários exigem uma validade mínima de 6 meses. A emissão do passaporte e garantia de validade é de responsabilidade do viajante.

No Brasil, o passaporte é emitido pela Polícia Federal, em sedes espalhadas por várias cidades do Brasil.  Para mais informações, acesse o site da Polícia Federal.

Alguns países exigem que o viajante possua um visto de entrada.  Quando existir a exigência por parte do país a ser visitado, a solicitação do visto deverá ser realizado pelo viajante à embaixada do país existente no Brasil, apresentando uma série de documentos.

Caso tenha alguma dúvida sobre a necessidade de visto em sua viagem, você pode entrar em contato com a SanPioTur, contatar a embaixada do país que deseja visitar, ou acessar este link.

Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe que constam na carteira de identidade do menor, e também necessitam de um passaporte válido. Na hipótese do menor de 18 anos viajar sem a companhia de um dos pais ou sem a companhia de ambos, é necessária a autorização do pai e da mãe ausente.

A autorização deve ser em duas vias com firma reconhecida contendo data de validade. Também é necessário colar nas duas vias da autorização uma foto 3×4 ou 5×7 e anexar cópia do RG do menor, ou do termo de guarda ou de tutela.

WhatsApp chat