Retiro dos Filhos de Padre Pio

30/09 - 12/10/2024 (13 DIAS)
Categoria:

Descrição

Nesta viagem a SanPioTur apresenta mais um Retiro Sobre Rodas que seguirá os caminhos de nosso pai espiritual Padre Pio, completado por uma visita à nossa Mãe em Medjugorje.

Iniciaremos nossa peregrinação em Roma com um lindo city tour visitando seus principais pontos turísticos e tendo nossa primeira Santa Missa na Igreja de Santo Afonso, junto ao Ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De Roma iremos a San Giovani Rotondo e no caminho visitaremos Pompéia onde está o Santuário da Virgem do Santo Rosario, local onde iniciou a devoção ao rosário na Itália e da 1ª peregrinação da vida de padre Pio, ainda menino, juntamente com seus pais. Na sequência, antes de chegarmos a San Giovani, visitaremos Pietrelcina, sua cidade natal.

Em San Giovani, viveremos toda a espiritualidade de Padre Pio e ainda iremos a Gargano visitar a gruta de São Miguel, onde o arcanjo São Miguel, esteve por 3 vezes e é considerado um dos lugares mais sagrados da terra.

No caminho de San Giovani para Medjugorje teremos a graça de visitar Lanciano, e contemplarmos o maior milagre eucarístico da história da igreja, onde poderemos ver a hóstia visivelmente transformada na carne de Cristo. Em Manoppelo no Santuário da Sagrada Face visitaremos o manto de Veronica com o rosto do Senhor estampado.

Após vivermos a experiência de estarmos com nossa Mãe em Medjugorje, iremos a Assis, conhecer a vida de São Francisco, Santa Clara e do Beato Carlo Acutis. Em Cascia colocaremos nossas causas aos pés de Santa Rita.

Terminaremos o nosso Retiro em Roma com a visita ao Vaticano e tendo nossa missa de encerramento junto ao tumulo do apóstolo São Paulo.

Entre já em contato conosco e garanta sua participação nesta incrível jornada de fé.

 

SAÍDA/RETORNO São Paulo
INCLUÍDO
Bilhete aéreo São Paulo/Roma/São Paulo, voando em classe econômica com tarifa especial de grupo e conexão na Europa, incluindo taxa de embarque;
Para adicional aéreo até Curitiba (US$ 200.00);
Viagem de ônibus Deluxe em todo o tour com guia falando português e/ou espanhol;
Entrada aos lugares para visita conforme descrito no roteiro;
Hospedagem em Hotelaria 3*** e 4****;
Café da manhã, almoço e jantar incluído, iniciando com o almoço do dia da chegada até o almoço do dia de regresso. Nos dias de voo não são incluídas as refeições, nas quais os horários coincidam ou estejam próximos aos períodos de voo.
Seguro saúde e seguro bagagem (acima de 70 anos favor consultar);
Direito de levar uma mala de até 20 kg + uma bagagem de mão;
Acompanhamento da equipe da SanPioTur, incluindo enfermeira.
NÃO INCLUÍDO
Excesso de bagagem nos aviões;
Gorjetas para guias, motoristas e equipe dos hotéis;
Despesas de caráter pessoal (bebidas, lanches, telefonemas, consumo do frigobar nos hotéis, etc.);
Ingressos para as visitas não especificamente mencionadas ou programadas e nada que não constem como “serviços inclusos”.

Notas

  • Ao inscrever-se em uma das nossas viagens o peregrino declara ter conhecimento das condições gerais da SanPioTur. Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso. Os lugares são limitados. Somente o pagamento da taxa de adesão garante a reserva do lugar e a assinatura do contrato a manutenção dos valores.
  • Programa básico que poderá ser flexibilizado, com inclusão de outras atividades e/ou alteração da ordem das visitas, em atenção a comemorações especiais ou logística. Os horários de voos são informados pelas cias. aéreas, sujeitos a ajustes.
  • Pacote válido para grupos de no mínimo 30 passageiros. Caso o número mínimo não seja atingido, a agência se dá o direito de cancelar, transferir a data da viagem ou reduzir o número de acompanhantes, como enfermeira ou pregadores anunciados.
  • Caso haja cancelamento desta peregrinação, o valor pago em Reais pelo peregrino será devolvido integralmente.
  • As fotos e imagens utilizadas em material de divulgação são meramente ilustrativas.

Itinerário

1

Dia 1 – 30/09/2024

São Paulo – Início da peregrinação.

2

Dia 2 – 01/10/2024

Roma – Chegada a Roma Tour panorâmico passando pelo Coliseu, Fórum Romano, Circo Massimo, Termas de Caracalla, Arco de Constantino, Colina Palatina, Praça Veneza, Basílicas de Santa Maria Maior e São João de Latrão. Santa Missa na Igreja de Santo Afonso junto ao Ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

3

Dia 3 – 02/10/2024

Pietrelcina / San Giovanni Rotondo – Pela manhã, partida para San Giovanni Rotondo, com paradas em Pompeia para visita ao Santuário da Virgem Maria do Rosário de Pompeia. Continuação até Pietrelcina (Cidade natal de Padre Pio) para visita à casa em que ele nasceu, a igreja onde foi batizado e teve suas primeiras experiências místicas com Jesus, Nossa Senhora e seus Anjos. Após a celebração da Santa Missa, continuação da viagem até San Giovanni Rotondo.

4

Dia 4 – 03/10/2024

Monte Santo Angello / San Giovanni Rotondo – Após o café da manhã visita a Monte Santo Angello, onde o Arcanjo Miguel apareceu por três vezes. Após o almoço, visita ao Mosteiro dos Capuchinos, onde viveu padre Pio. O centro mais forte de visitação é a Igreja Antiga, com visita à cripta e ao Museu de Padre Pio. Na visita à cripta teremos a oportunidade de conhecer o acervo histórico de sua vida como vestes, luvas, objetos de devoção e Arte Sacra. Na cela utilizada por ele, onde muitas vezes foi tentado pelo demônio, veremos a cadeira na qual faleceu pronunciando o nome de Jesus e Maria.

5

Dia 5 – 04/10/2024

San Giovanni Rotondo – Pela manhã, visita a Casa Alívio do Sofrimento, fundada por padre Pio, uma verdadeira casa de acolhimento. Um dos hospitais mais importantes da Itália, pela sua extensão e equipamentos de última geração. Restante do dia dedicado a retiro e momentos de formação.

6

Dia 6 – 05/10/2024

Lanciano / Manopello / Ancona – Pela manhã, partida para Ancona com parada em Lanciano para visitação. Continuação da viagem até Manopello para visitação ao Santuario da Sagrada Face. Após, continuação até Ancona, no litoral Adriático, para tomarmos o barco para travessia noturna até Split, na Croácia.

7

Dia 7 – 06/10/2024

Split / Medjugorje – Graças às aparições de Nossa Senhora, Medjugorje tornou-se um lugar de reconciliação, que é especialmente experimentado no Sacramento da Reconciliação. Inumeros confessionários são encontrados perto da igreja, e é lá que os fieis tem, diariamente, ocasiões de sentir o perdão de Deus.

8

Dia 8 – 07/10/2024

Medjugorje – Dia totalmente voltado a Maria.

9

Dia 9 – 08/10/2024

Medjugorje / Split – Dia totalmente voltado a Maria. Santa Missa. Retorno a Split para embarque a Ancona. Noite a bordo.

10

Dia 10 – 09/10/2024

Assis – Partida para Assis. Visitas aos locais de devoção franciscana. Santa Missa na Porciuncula. Assis, esta maravilhosa cidade medieval que abriga as Basílicas de São Francisco de Assis e Santa Clara. Caminharemos por suas ruas estreitas até a Praça da Cidade passando pelo Palazzo dei Priori, Palazzo del Popolo. Visitaremos a Igreja de Santa Maria degli Angeli, onde São Francisco viveu e morreu; visitaremos também a Capela da Porciúncula, o Sacro Convento com o Túmulo de São Francisco de Assis.

11

Dia 11 – 10/10/2024

Assis / Cascia / Roccaporena / Roma – Partida para Cascia para visita ao corpo incorrupto de Santa Rita e a Capela do milagre eucarístico onde Um sacerdote colocou indevidamente uma hóstia dentro do seu breviário para levá-la a um doente grave. A hóstia se liquefez em sangue e molhou as páginas do livro, que está exposto na parte inferior da Basílica de Santa Rita de Cássia como “Corpus Domini”. Continuação até Roccaporena (cidade natal de Santa Rita) para visitação a Igreja antiga: na qual casou, batizou seus filhos, e velou os corpos dos filhos e do marido. Continuação até Roma. À noite, tour panorâmico por Roma.

12

Dia 12 – 11/10/2024

Roma – Toda a manhã dedicada à visita ao Vaticano: Museu do Vaticano, Capela Sistina, Basílica de São Pedro. Após o almoço, visitaremos o complexo de Abadia três fontes e Basílica de São Paulo Fora dos Muros onde celebraremos a Santa Missa de encerramento de nossa peregrinação. Em horário oportuno, partida ao aeroporto para embarque de retorno.

13

Dia 13 – 12/10/2024

São Paulo – Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo. Reembarque para cidades de origem. Fim de nossos serviços.

    Venha conosco nesta peregrinação!

    WHATSAPP

    Ou deixe seus dados abaixo que entraremos em contato: